Cuiabá | MT 28/03/2024
Pesquisa/Tecnologia
Quinta, 14 de julho de 2016, 11h28

Publicação destaca políticas públicas de ciência, tecnologia e comunicações


O Plano de Dados Abertos (PDA), divulgado na última segunda-feira (11), tem validade de dois anos e, em até 60 dias, será aberto para consulta pública. O documento foi elaborado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e reúne 33 conjuntos de informações sobre ciência, tecnologia e inovação e comunicações.

As informações serão disponibilizados pela plataforma dados.gov.br. As informações também podem ser acessadas na página da base de dados de ciência tecnologia e inovação e na de Comunicações . Em até 60 dias, será aberta consulta pública para que a população possa contribuir com sugestões para o documento.

"Este é um instrumento construído com um trabalho conjunto da nova pasta. E ele é muito importante para dar mais transparência às políticas públicas, para aumentar a participação social e para melhorar os serviços públicos e a geração de negócios na iniciativa privada a partir dos indicadores que estarão à disposição da população", afirmou o coordenador de Indicadores e Informações da Coordenação Geral de Gestão Estratégica do MCTIC, Fernando Mitkiewicz.

No plano, ainda, há informações como os indicadores nacionais de ciência, tecnologia e inovação, as outorgas de serviços de radiodifusão, o Fundo para o Desenvolvimento Tecnológico das Comunicações (Funttel) e o Regime Especial de Tributação do Programa Nacional de Banda Larga (REPNBL).

Tanto o PDA quanto os indicadores disponibilizados pelo MCTIC passarão por revisões regulares para se adequar às propostas da sociedade. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114