Cuiabá | MT 29/03/2024
Pesquisa/Tecnologia
Sexta, 22 de julho de 2016, 13h42

Aplicativo de estudos 'Prepara Mais' já foi acessado 900 vezes


Pouco mais de um mês após ter sido lançado, o “Prepara Mais”, já foi acessado por mais de 900 pessoas. O aplicativo desenvolvido para levar conteúdo educacional preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), vestibulares e até mesmo para o mercado de trabalho, é gratuito e pode ser acessado de qualquer lugar.

O “Prepara Mais” foi lançado pela Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas) em junho, para atender a demanda de pessoas que precisam de qualificação ou se preparar para concorrer a vagas nas universidades, mas que não possuem condições financeiras de arcar com um cursinho preparatório.

“O Prepara Mais está se consolidando como uma ferramenta para auxiliar essas pessoas, em especial o público vulnerável a concorrer de igual para igual, seja no mercado de trabalho, ou nas universidades. Vale lembrar que além de tudo, ele é gratuito”, disse o titular da Setas, Valdiney de Arruda.

Cuiabá é a cidade em que o aplicativo foi mais baixado, 374 vezes, seguida por Várzea Grande e Rondonópolis. Para que mais pessoas conheçam e comecem a usar o aplicativo, a Secretaria Adjunta de Cidadania está percorrendo o estado para apresentá-lo.

Até o momento, quinze municípios já foram visitados, entre eles, Santa Terezinha, Ribeirão Cascalheira, Porto Alegre do Norte, Confresa, Ribeirão Cascalheira, Primavera do Leste, Canarana, Tapurah, Pontes e Lacerda, Vila Bela de Santíssima Trindade e outros.

“Com o aplicativo já consolidado, trabalhamos agora para que toda a população de Mato Grosso tenha ciência da existência do Prepara Mais. Essa é uma ferramenta de apoio, que vai levar oportunidade de igualdade para muita gente”, disse a secretária adjunta de Cidadania, Alda Attílio.

Sem custos

O modelo do Prepara Mais foi desenvolvido pela empresa VAT Tecnologia da Informação, que desenvolve modelos de plataformas em todo o país. Ciente da vocação da Setas de concretizar a garantia de direitos para o cidadão, a empresa apresentou o projeto do Prepara Mais, com a doação do sistema de aprendizagem virtual até 31/12/2016, como forma de teste, avaliação e desenvolvimento junto ao público visado.

Conforme termo assinado entre a Setas e a VAT Tecnologia, a parceria não envolve transferência de recursos financeiros, ou favorecimento em qualquer relação prévia ou posterior ao estabelecimento. Ou seja, após o prazo de doação, caso a Setas opte por dar sequência ao “Prepara Mais” abrirá licitação para concorrência de demais empresas interessadas em participar do projeto.

Prepara Mais

O Prepara Mais tem por objetivo implementar novas tecnologias ao processo de aprendizagem, por meio das plataformas IP.TV e MyClass, com o propósito de criar oportunidades para subsidiar a população vulnerável, no ingresso em instituições de ensino superior e futura colocação no mercado de trabalho.

MyClass é um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) integrado a um Sistema de Gestão Educacional que possui acesso ao conteúdo pedagógico em computadores, smartphones e tablets, tornando possível que os alunos tenham sempre à mão o conteúdo pedagógico de todas as disciplinas que cursam reunidas em um único dispositivo.

O ambiente também possibilita o acesso ao conteúdo pedagógico offline, permitindo que os alunos estudem mesmo quando estiverem em locais em que não haja rede de internet. A interface do aplicativo possui navegação intuitiva, amigável e design moderno, o que possibilita fácil acesso às suas funcionalidades, tornando o aplicativo um agradável e estimulante complemento ao aprendizado. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114