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O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) disponibilizou, nesta quarta-feira (27), o Portal de Serviços para que gestores públicos possam implementar programas na área de telecomunicações.
A ferramenta reúne 20 conjuntos de dados como número de telecentros instalados no País, a quantidade de equipamentos direcionados para pontos de inclusão digital e as solicitações para a implantação do programa Cidades Digitais.
Em um formato didático, a página destaca os passos a serem adotados para instalação dos serviços. Um exemplo é a possibilidade de uma das 5.570 prefeituras brasileiras solicitar o acesso ao programa Cidades Digitais.
Segundo o analista em Tecnologia da Informação do MCTIC, Flávio Henrique Martins, com o novo ambiente, as informações estão mais acessíveis ao público. "Nesse formato digital, a pesquisa feita pela internet vai garantir a busca mais eficiente", garante.
Além disso, os cidadãos podem entrar em contato direto com o ministério para solicitar informações sobre os serviços públicos sob responsabilidade do governo federal. No caso de Denúncia Sobre Serviços de Radiodifusão, por exemplo, o cidadão deverá ter a resposta em um dia. Outros serviços têm um prazo de resposta maior, variando entre 30 e 90 dias.
Acordo
A disponibilização das informações no Portal de Serviços é resultado de uma etapa cumprida dentro do Plano de Trabalho firmado entre o MCTIC e o Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão. Essa iniciativa das pastas também está inserida na Estratégia de Governança Digital (EGD).
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