Cuiabá | MT 23/04/2024
Pesquisa/Tecnologia
Quarta, 27 de julho de 2016, 18h36

Novo portal incentiva políticas de telecomunicações


O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) disponibilizou, nesta quarta-feira (27), o Portal de Serviços para que gestores públicos possam implementar programas na área de telecomunicações.

A ferramenta reúne 20 conjuntos de dados como número de telecentros instalados no País, a quantidade de equipamentos direcionados para pontos de inclusão digital e as solicitações para a implantação do programa Cidades Digitais.

Em um formato didático, a página destaca os passos a serem adotados para instalação dos serviços. Um exemplo é a possibilidade de uma das 5.570 prefeituras brasileiras solicitar o acesso ao programa Cidades Digitais.

Segundo o analista em Tecnologia da Informação do MCTIC, Flávio Henrique Martins, com o novo ambiente, as informações estão mais acessíveis ao público. "Nesse formato digital, a pesquisa feita pela internet vai garantir a busca mais eficiente", garante.

Além disso, os cidadãos podem entrar em contato direto com o ministério para solicitar informações sobre os serviços públicos sob responsabilidade do governo federal. No caso de Denúncia Sobre Serviços de Radiodifusão, por exemplo, o cidadão deverá ter a resposta em um dia. Outros serviços têm um prazo de resposta maior, variando entre 30 e 90 dias.

Acordo

A disponibilização das informações no Portal de Serviços é resultado de uma etapa cumprida dentro do Plano de Trabalho firmado entre o MCTIC e o Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão. Essa iniciativa das pastas também está inserida na Estratégia de Governança Digital (EGD). 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114