Cuiabá | MT 28/03/2024
Pesquisa/Tecnologia
Sexta, 05 de agosto de 2016, 07h57

Pokémon Go pode ser integrado a lentes de contato inteligentes


.

Se os planos de John Hanke se concretizarem, no futuro os jogadores de Pokémon Go poderão caçar monstrinhos pelas ruas sem a necessidade de ficar o tempo todo encarando a tela dos seus smartphones. CEO da Niantic, desenvolvedora do game, Hanke acredita que os jogadores poderão usar lentes de contato inteligentes para aproveitar melhor o título.

Em entrevista ao LA Times, o executivo disse estar “muito empolgado” para investir em startups ligadas a hardware para ajudar a popularizar tecnologias de realidade aumentada com a ajuda de Pokémon Go.

Relógios inteligentes, pulseiras e óculos poderiam dar apoio a Pokémon Go, mas o que Hanke realmente quer ver é o uso das lentes de contato, porque elas poderiam projetar a tela do jogo naturalmente à frente da visão do usuário.

Vale lembrar que, antes de se tornar chefe do jogo mais falado do momento, Hanke trabalhava para o Google, onde fez parte do time responsável pela criação do Google Glass. Agora a companhia trabalha justamente na ideia de uma lente de contato. Sony e Samsung também estão desenvolvendo produtos nessa linha. 

.

Olhar Digital




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114