Cuiabá | MT 28/03/2024
Pesquisa/Tecnologia
Quinta, 11 de agosto de 2016, 07h06

Vírus se passa por WhatsApp para roubar dados de cartão de crédito


Um vírus que fingia ser o aplicativo WhatsApp para roubar informações de cartão de crédito dos usuários do sistema operacional Android foi identificado essa semana pelos especialistas em segurança da PSafe.

O malware, batizado de WhatsApp.CreditCardStealer, oferece por e-mail uma versão do app de mensagens com funções inéditas, mas ao clicar o link para realizar o download, ele gera um erro no acesso da Google Play e solicita dados financeiros do usuário.

O vírus ainda desativa o ícone de atalho do Google Play e uma mensagem de erro aparece toda vez que o usuário tenta acessar a loja virtual, evitando a instalação de ferramentas antivírus.

Ele ainda se mantém inativo por cerca de quatro horas, que dificulta sua detecção por ferramentas automatizadas de análise. Após esse período, o malware passa a solicitar as informações do cartão de crédito da vítima, o que dá a impressão de que esses dados são necessários para liberar novamente o acesso ao serviço da Google Play.

As informações são enviadas para o servidor do hacker por meio da url: http://goglstats.co.ua/google-stats/watcher.php. Além disso, o vírus também faz o cadastro do celular em um serviço de SMS pago. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114