Cuiabá | MT 28/03/2024
Pesquisa/Tecnologia
Domingo, 21 de agosto de 2016, 10h07

MCTIC realiza o 3º Dia da Indústria Heliotérmica em 26 de agosto


O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) realiza o 3º Dia da Indústria Heliotérmica, em 26 de agosto, na Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo (SP). O evento é fruto de uma parceria com a plataforma online Energia Heliotérmica, gerida pelo Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict), e a agência alemã GIZ, vinculada ao Ministério Federal de Cooperação Econômica e Desenvolvimento (BMZ).

Promovida no âmbito da Cooperação Alemã para o Desenvolvimento Sustentável, a terceira edição do evento reúne representantes de empresas da cadeia de valor da energia heliotérmica e cientistas dos dois países. A ideia é proporcionar um espaço apropriado para discutir oportunidades para a indústria e avaliar avanços e desafios relacionados ao futuro da modalidade no Brasil. O evento se destina a representantes dos setores privado e público nas áreas de energias renováveis, eletricidade e processos térmicos industriais.

Os participantes podem também estabelecer parcerias para negócios e pesquisas aplicadas com empresários e cientistas. O encontro prevê momentos de matchmaking, ou seja, diálogos para identificar sinergias e promover a apresentação de trabalhos. Interessados podem se inscrever na página do evento para marcar reuniões com potenciais colaboradores.

Integram a programação painéis com entidades e especialistas, sobre as visões acadêmica e industrial acerca da aplicação da pesquisa na indústria, os cenários de viabilidade para fornecimento de calor e o financiamento da inovação.

Saiba mais em www.diadaindustriaheliotermica.mcti.gov.br.

Serviço
Evento: 3º Dia da Indústria Heliotérmica
Data: 26 de agosto de 2016
Horário: 8h45 às 16h45
Local: Universidade Presbiteriana Mackenzie
Endereço: Rua da Consolação, 930, Consolação 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114