Cuiabá | MT 19/04/2024
Pesquisa/Tecnologia
Terça, 18 de outubro de 2016, 10h26

Transmissão analógica de TV aberta no Distrito Federal se encerra em 26 de outubro


O encerramento das transmissões analógicas de TV aberta, no Distrito Federal e Entorno, ocorrerá no dia 26 de outubro.

O desligamento afetará as cidades goianas de Águas Lindas de Goiás, Cidade Ocidental, Cristalina, Formosa, Luziânia, Novo Gama, Planaltina, Santo Antônio do Descoberto e Valparaíso de Goiás.

Depois do desligamento, a programação das emissoras estará disponível apenas no formato digital, que possui mais qualidade de som e de imagem. Quem sintonizar os canais analógicos verá, durante 30 dias, uma cartela fixa informando como proceder para ter acesso ao sinal digital.

Se a televisão é antiga, daquelas grandes, de tubo, será preciso trocá-la por uma nova ou adquirir um conversor de TV Digital e, possivelmente, uma antena apropriada, preferencialmente externa, até a data de desligamento do sinal analógico para garantir a recepção da TV Digital. Se a televisão é nova e contiver um conversor de TV Digital integrado, poderá ser preciso providenciar a antena adequada para a recepção neste formato, caso o domicílio ainda não tenha.

A maioria dos modelos mais novos de TV, ditos de tela fina (plasma, LCD, LED etc.) já possui conversor de TV digital integrado, mas é recomendável consultar o manual do produto para ter certeza.

Conversores estão sendo distribuídos gratuitamente às famílias de baixa renda inscritas no Cadastro Único dos Programas Sociais do Governo Federal, incluindo o Bolsa Família, na região do Distrito Federal e Entorno.

Com o desligamento da TV analógica, será possível a entrada em operação do Serviço Móvel Pessoal de quarta geração (4G – internet móvel em alta velocidade) na faixa de 700 MHz. Mais informações sobre o processo de digitalização da TV aberta brasileira podem ser obtidas por meio de ligação gratuita para o número 147 ou pelo site




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114