Cuiabá | MT 28/03/2024
Pesquisa/Tecnologia
Sábado, 22 de outubro de 2016, 17h37

Plataforma de IoT da Vodafone vai usar conexão via satélite da Inmarsat


A Inmarsat, fornecedora de comunicação móvel via satélite, e a Vodafone, anunciaram um novo contrato para fornecimento de conectividade, em nível global, via celular e satélite. Com a parceria, as empresas vão oferecer serviços voltados à demanda industrial por aplicações de IoT (Internet of Things), para uso fixo ou móvel.

O objetivo é atender a ambientes industriais nas áreas de transporte, agrotecnologia e aplicações em energia nos setores de petróleo e gás e serviços públicos. Ao oferecer aos clientes a opção de escolher o tipo de conectividade que preferem, as empresas pretendem propiciar a eles uma gestão flexível de aplicações IoT na rede.

“A oferta de conectividade por satélite para complementar as redes terrestres para uso em aplicações de IoT a transforma na Internet de Todos os Lugares. O crescimento de aplicações IoT de missão crítica está impulsionando a demanda por conexões com alcance, dimensão e confiabilidade sem precedentes, em nível global", comenta Rupert Pearce, CEO da Inmarsat. “Este contrato é o primeiro do tipo para a Inmarsat; capacitando as operadoras móveis a utilizar serviços de roaming de banda larga usando nossa rede global.”


"O sucesso da IoT requer uma mistura de diversas tecnologias para variadas aplicações. Ao acrescentar a conectividade via satélite da Inmarsat ao portfólio da Vodafone, continuamos cumprindo nossa estratégia de obter liderança em serviços de IoT gerenciados”, diz o diretor de IoT da Vodafone, Ivo Rook.

O contrato prevê o uso da rede de satélites Inmarsat I-4, oferecendo cobertura global em banda L, sob quaisquer condições climáticas.

ComputerWorld 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114