Cuiabá | MT 19/04/2024
Pesquisa/Tecnologia
Quarta, 28 de dezembro de 2016, 07h37

Empresa promete possibilitar contato com alienígenas


Uma empresa de tecnologia está afirmando que poderá enviar as primeiras mensagens para extraterrestres dentro de um período de dois anos. Chamada de METI, sigla de Messaging Extra Terrestrial Intelligence, a empresa pode estabelecer o primeiro contato entre humanos e alienígenas em breve.

Como você deve imaginar, há diversos empecilhos que precisam ser vencidos antes que isso possa acontecer. Além de não saber se realmente há vida inteligente fora da Terra, os cientistas estão trabalhando na mensagem que será enviada. Qualquer má interpretação poderia render um roteiro de ficção-científica bem semelhante com o clássico “Marte Ataca”.

Para isso, os pesquisadores estão analisando diferentes tipos de mensagens – faladas ou não – que possam ser entendidas pelos alienígenas. Além disso, há um dilema que questiona se realmente devemos entrar em contato com outras civilizações.

Por enquanto todos os esforços estão sendo direcionados para enviar a mensagem para um planeta próximo da órbita de Proxima Centauri que, de acordo com as pesquisas, teria capacidade para suportar vida.  

Olhar Digital




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114