Cuiabá | MT 23/04/2024
Pesquisa/Tecnologia
Sábado, 31 de dezembro de 2016, 08h59

Empresa chinesa lança smartphone de luxo com bateria monstruosa


A empresa chinesa Gionee lançou nesta semana um smartphone ideal para quem não quer ficar nunca sem bateria. Trata-se do M2017, um dispositivo com design de luxo que traz uma bateria enorme de 7000 mAh de capacidade. Para comparar, o dispositivo à venda no mercado brasileiro com a maior bateria é o Galaxy A9, da Samsung, que tem "apenas" 5000 mAh de capacidade.

O M2017 também tem outros recursos bem interessantes além dessa bateria enorme. Ele tem uma tela AMOLED de 5,7 polegadas com resolução 2K (1440x2560 pixels), vem com 6GB de RAM e está disponível em opções com 128GB ou 256GB de armazenamento. Seu sistema operacional é uma versão altamente modificada do Android 6.0 chamada de Amigo UI, segundo o Times News.

Em termos de câmera, ele possui uma configuração dupla de câmeras na parte traseira, com um sensor de 13MP e outro de 12MP, permitindo zoom óptico de 2x de maneira parecida com o iPhone 7 Plus. A camera frontal do M2017, por sua vez, tem um sensor de 8MP.

Mais detalhes

Por outro lado, o processador do dispositivo é uma escolha relativamente curiosa. Trata-se de um Snapdragon 653 octa-core, com quatro núcleos rodando a 1,95 GHz e outros quatro a 1,44 GHz. Esse processador está mais alinhado com os chips encontrados em smartphones intermediários, e um Snapdragon 821 teria sido mais adequado às configurações do aparelho, como nota o Engadget.

Mas o fato de o processador não exigir muito da bateria deve fazer com que ela dure ainda mais. A empresa promete que ele entregue até 32 horas seguidas de conversação e até 26 horas ininterruptas de vídeo. Caso o usuário deixe o aparelho com a tela desligada, a empresa diz que sua bateria deverá durar até 915 horas - ou seja, cerca de 38 dias.

É o design do aparelho, contudo, que levou a Gionee a chamá-lo de um smartphone de luxo. Ele é todo feito de metal e sua parte traseira é recoberta por uma manta de couro. A bateria gigantesca, contudo, faz com que ele tenha mais de um centímetro de espessura (cerca de 40% a mais que o iPhone 7).

Fora isso ele também possui outros recursos presentes em smartphones de ponta, como carregamento rápido e conexão USB-C. Infelizmente, porém, ele segue atriste tendência dos smartphones top de linha de eliminar a saída para fone de ouvido. Ele pode ser adquirido nas cores preto ou dourado.

Disponibilidade

Na China, já é possível comprar o M2017 em pré-venda, e ele será disponibilizado em lojas a partir do dia 6 de janeiro. Por conta de suas configurações e de seu status "de luxo", contudo, ele não será nada barato. A versão com 128GB será vendida por 7 mil yuan (cerca de R$ 3.300) e a com 256GB sairá por estonteantes 17 mil yuan (cerca de R$ 8.020).

A empresa, no entanto, ainda não deu detalhes sobre o lançamento do aparelho em outros mercados. Caso isso aconteça, é possível que suas configurações, opções de cor e preço sejam mudadas. 

Olhar Digital




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114