Cuiabá | MT 23/04/2024
Pesquisa/Tecnologia
Sábado, 14 de janeiro de 2017, 07h54

Google Maps agora mostra carros da Uber na sua região


Desde o ano passado já é possível pedir carros da Uber ou de apps de táxi, como o 99, diretamente do Maps, aplicativo de localização do Google. A partir desta semana, será possível até visualizar os carros da empresa selecionada na sua região pelo mesmo Maps.

Ao selecionar uma rota e escolher a opção que mostra serviços de transporte terceirizados, o Maps não vai mais se limitar a mostrar apenas uma estimativa do preço da viagem com um Uber, por exemplo. Com o update liberado nesta semana para Android e iOS, é possível visualizar a oferta de carros no seu local.

Em breve, o app deve permitir que os usuários peçam carros, façam o pagamento e acompanhem seus trajetos unicamente pelo Maps, sem precisar abrir o app da Uber ou mesmo instalá-lo no celular. Esse recurso, porém, ainda está em fase de testes e não foi liberado na mais recente atualização.

Além disso, o Google promete mostrar informações sobre seu caminho e seu destino, como trânsito, menus de restaurantes, horários de funcionamento, opiniões de quem já frequentou e fotos do local, entre outros detalhes, também pelo Maps. A ideia é que o aplicativo seja sua principal forma de planejar viagens pelo celular, de acordo com o Google. 

Olhar Digital




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114