Cuiabá | MT 16/04/2024
Pesquisa/Tecnologia
Quarta, 18 de janeiro de 2017, 07h06

Internet da TIM continua sendo a mais rápida do Brasil, segundo a Netflix


Como faz mensalmente, a Netflix atualizou nesta semana seu tradicional ranking que avalia a qualidade da conexão oferecida pelos grandes provedores de internet fixa do Brasil. E mais uma vez, o primeiro lugar ficou com a TIM.

Segundo a Netflix, o serviço de fibra óptica da operadora, o Live TIM, mantém-se como a melhor rede para streaming do país. A velocidade média do serviço, nos cálculos da empresa, alcançou 3,32 Mbps. É a quinta vez consecutiva que o Live TIM fica em primeiro no ranking.

Apenas duas operadoras trocaram de posição em relação ao mês passado: a Oi subiu de sexto para quinto lugar, enquanto a Vivo caiu do quinto para o sexto lugar. As duas, porém, marcaram a mesma velocidade média: 2,08 Mbps.

Veja o ranking completo:

1 - Live TIM - 3,32 Mbps
2 - Net Virtua - 3,13 Mbps
3 - Vivo Fibra - 3 Mbps
4 - Algar - 2,39 Mbps
5 - Oi - 2,08 Mbps
6 - Vivo Internet - 2,08 Mbps

Como é feita a medição?

A Netflix explica que a velocidade aferida em seu ranking é referente à média de bits transferidos pelo seu serviço aos usuários durante o horário nobre. O cálculo leva em conta a taxa de transferência em Mbps transmitidos por assinantes da Netflix segundo o provedor de internet. A empresa considera todos os dispositivos compatíveis com o seu serviço, exceto aparelhos que não podem ter a taxa de bits medidas com exatidão e transmissões por meio de redes móveis. 

Olhar Digital




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114