Cuiabá | MT 28/03/2024
Pesquisa/Tecnologia
Terça, 31 de janeiro de 2017, 18h14

Detran treina vistoriadores para o novo serviço de 'Vistoria Digital'


Com o objetivo de melhorar o atendimento à população, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) vai implantar uma nova forma de realizar a vistoria de veículos, com a ‘Vistoria Digital’. O projeto garante agilidade, comodidade e segurança no procedimento.

O serviço será realizado pelos vistoriadores a partir do dia 6 de fevereiro, por meio de um aplicativo em aparelho celular. Entre os dias 30 de janeiro e 03 de fevereiro, vistoriadores de sete Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) recebem o treinamento para utilizar o novo serviço.

A Diretora de Veículos do Detran, Talita Peske, recebeu os examinadores agradecendo a presença no treinamento na sede, na manhã desta segunda-feira (30). “É importante a presença de todos que vieram para capacitação, pois além de instruir, esperamos construirmos juntos um procedimento que seja eficaz em todo o estado”, explicou a diretora.

São 23 servidores representando Rondonópolis, Barra do Garças, Sinop, Tangará da Serra, Alta Floresta, Sorriso, Várzea Grande e Cuiabá que estarão participando do treinamento diariamente, das 12h às 18h. A previsão é que até o final do ano de 2017 outros polos sejam contemplados com o serviço.

Como Funciona

A vistoria de veículos a partir da próxima segunda-feira (06.02) será realizada pelos vistoriadores por aparelho celular. Atualmente, todo procedimento é realizado por sistema no computador, o que torna mais demorado o processo.

O aplicativo celular substituí o uso do papel por arquivos eletrônicos, permitindo que o vistoriador preencha as informações como placa, renavam e chassi do veículo. Durante o procedimento, o vistoriador poderá incluir fotos de cada item vistoriado, como lacre, motor, frente e traseira do veículo.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114