Cuiabá | MT 28/03/2024
Pesquisa/Tecnologia
Sexta, 17 de março de 2017, 08h34

Óculos de sol substituem cartão ao fazer compras


.

Os cartões de crédito e débito podem desaparecer em alguns anos. É nisso que apostam grandes empresas de tecnologia, como o Google, a Apple e a Samsung, que criaram carteiras digitais que trocam as tarjas magnéticas e chips e pelo celular e aceleram o processo de pagamento.

De olho no setor, a Visa, uma das maiores fornecedoras de cartões do mundo, começou a criar tecnologias para substituir o cartão. Depois das pulseiras de pagamentos, é a vez dos óculos.

O acessório conta com um pequeno chip localizado na haste que, ao entrar em contato com o leitor, autoriza compras e transferências. O projeto começa a ser testado na World Surf League Quiksilver, ainda neste ano.

A ideia de usar o aparelho na praia ou em qualquer lugar durante o dia pode agradar muita gente, mas é preciso ficar atento a dois detalhes: em primeiro lugar, a praticidade não é a mesma da apresentada com a pulseira. Para pagar uma compra, é necessário retirar os óculos ou inclinar a cabeça bem perto da máquina.

Em segundo lugar, o dono do dispositivo deve tomar muito cuidado, já que perder os óculos nesse caso pode sair muito mais caro do que o esperado.

 

Olhar Digital




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114