Cuiabá | MT 28/03/2024
Pesquisa/Tecnologia
Domingo, 14 de maio de 2017, 18h04

Substituição de pessoas por máquinas pode ajudar a gerar empregos, diz estudo


A inteligência artificial está avançando a passos largos e é possível que num futuro próximo uma série de profissões sejam substituídas por máquinas. Mas, ao contrário do que se imagina, em vez de acabar com as vagas, a mudança pode ajudar a criar mais empregos.

Um estudo realizado no início do ano com 1,8 mil executivos de empresas de todo o mundo mostra que 86% deles acreditam que até 2020 chegarão a um ritmo de trabalho tão grande que terão que apelar para a automação para conseguirem se manter. Metade das empresas afirma que houve um crescimento de 20% em seu ritmo de trabalho no ano passado. Com isso, aumentam também as tarefas administrativas. São cerca de 16 horas por semana realizando esse tipo de atividade.

Para esses executivos, automatizar esse tipo de tarefa, rotineira, mas necessária, como processos de RH e contabilidade, pode permitir que os funcionários produzam mais e sejam mais criativos.

A pesquisa analisou também as relações entre a automação e o crescimento de um negócio. Em empresas que automatizaram pelo menos 70% de seus processos, houve seis vezes mais chance de um aumento de 15% na receita, o que se traduz na contratação de novos profissionais, de acordo com 79% dos entrevistados. 

Olhar Digital




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114