Cuiabá | MT 28/03/2024
Pesquisa/Tecnologia
Quinta, 18 de maio de 2017, 12h26

Oi forneceu rede de infraestrutura de telecom e TI para o Mundial de Surfe no Brasil


A Oi montou ampla estrutura para fornecer rede de telecomunicações e TI para a etapa brasileira do circuito mundial de surfe, o Oi Rio Pro, em Saquarema, na Região dos Lagos. Em nove dias de evento, a companhia registrou um volume de tráfego de 51 Giga na rede montada no local. O volume equivale a 14.000 fotos de alta resolução e 56.000 fotos de baixa resolução. A Oi disponibilizou Wi-Fi para o público, totalizando 8 mil conexões.

A companhia disponibilizou para a WSL links de dados totalizando 400 Mega nas duas sedes do evento, na Praia de Itaúna e na Barrinha, usados em diversas áreas do evento, incluindo cabine de jurados e sala de imprensa. A Oi ainda disponibilizou links de 200 mega para o Oi WiFi, aberto ao público presente. Para oferecer toda a infra de telecom e TI para o Oi Rio Pro, a Oi mobilizou colaboradores de diversas áreas na montagem e no planejamento do evento, que levou equipes para Saquarema, três semanas antes do início da competição, proporcionando a disponibilidade de serviço de 100% nos dois sites durante todo período.

A direção da WSL (World Surf League) elogiou o serviço da empresa e pretende usar o modelo de atendimento como referência para outras etapas do circuito mundial fora do Brasil.

"Mais uma vez contamos com a experiência da Oi para nos ajudar a oferecer uma experiência de nível mundial para os nossos fãs, tanto na praia como para quem está nos assistindo digitalmente. Seja pelo Wi-Fi oferecido para os nossos fãs na praia ou pela infraestrutura para entregar a nossa transmissão digital para milhões de fãs em todo o mundo, a equipe da Oi é uma parte essencial do sucesso operacional deste evento”, disse Xandi Fontes, General Manager da World Surf League na América do Sul.

A cobertura das redes móveis 2G, 3G e 4G foi reforçada com a instalação de antenas e equipamentos extras espalhados por toda a estrutura do evento. A companhia ofereceu internet wi-fi para a área dos atletas e área vip. A Oi também forneceu para a WSL internet de alta velocidade, com e sem fio, e serviço de suporte ao usuário na sala de imprensa do evento, que incluiu links para demandas de internet, como transmissão de fotos e vídeos para todo o mundo. A rede da Oi foi ininterruptamente monitorada por técnicos a partir de salas de controle localizadas na sede do Oi Rio Pro e no Centro de Gerência de Serviços da companhia. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114