Cuiabá | MT 28/03/2024
Pesquisa/Tecnologia
Sexta, 19 de maio de 2017, 14h01

Museu de Astronomia oferece mais de 50 atividades gratuitas


Neste final de semana acontece a 9ª edição do Turismo Cultural no Bairro Imperial de São Cristóvão. Mais de 50 atividades gratuitas serão apresentadas no campus do Museu de Astronomia e Ciências Afins (Mast), que vai sediar ações de popularização da ciência de diversas entidades vinculadas ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).

A população do bairro vai contar com jogos, oficinas, peças de teatro, exposições, entre outras atividades. O Mast vai oferecer, também, atrações como o planetário inflável e uma oficina sobre fontes de energia alternativas. Também haverá uma máquina que verifica se as lentes de óculos de sol realmente protegem os olhos contra os raios ultravioleta.

Além do Mast, participam da programação o Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (CBPF), o Centro de Tecnologia Mineral (Cetem), a Comissão Nacional de Energia Nuclear (Cnen), o Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa), o Instituto Nacional de Tecnologia (INT) e o Observatório Nacional (ON) – todos ligados ao MCTIC.

"Queremos, nessa atividade que concilia popularização da ciência e entretenimento, aproximar o carioca da ciência e tecnologia. Tudo isso embebido na história, porque São Cristóvão é um bairro que tem vários museus. Fazemos uma viagem no tempo", afirma o tecnologista da Coordenação de Educação em Ciências do Mast, Douglas Falcão.

A organização do Turismo Cultural no Bairro Imperial de São Cristóvão vai disponibilizar ônibus para que a população possa participar das atividades. Com partida da Quinta da Boa Vista, sairão veículos a intervalos regulares rumo ao campus do Mast e a outros espaços que fazem parte do evento.

9º Turismo Cultural no Bairro Imperial de São Cristóvão

Data: 20 e 21 de maio de 2017

Local: Campus do Museu de Astronomia e Ciências Afins (Mast)

Endereço: Rua General Bruce, 586 – Bairro Imperial de São Cristóvão

Cidade: Rio de Janeiro (RJ) 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114