Cuiabá | MT 28/03/2024
Pesquisa/Tecnologia
Quarta, 21 de junho de 2017, 16h45

Oi lança WiFi Business, plataforma que permite interação entre ambientes físico e digital


Pioneira e inovadora no desenvolvimento de soluções de TIC para o mercado B2B, a Oi lança nesta quarta-feira (21) o WiFi Business, plataforma de relacionamento que permite a interação entre os ambientes físico e digital para oferecer uma melhor experiência aos clientes das empresas. Inicialmente voltada aos mercados Varejo, Hotelaria, Saúde, Educação e Financeiro, a solução permite que as empresas facilitem a vida de seus clientes ao gerar informações e oferecer experiência personalizada tanto no ambiente físico quanto no digital, agregando valor aos seus serviços e produtos, melhorando processos e gerando negócios. O WiFi Business conta com a parceria da Aruba para o fornecimento dos dispositivos.

A solução utiliza das tecnologias de realidade aumentada, Analytics, IoT, aplicações, além dos equipamentos de conectividade e rede wifi. Com o lançamento, a Oi prepara as grandes empresas para atender ao cenário de transformação digital, onde todas as operações acontecem em tempo real e com informações cada vez mais automatizadas e personalizadas, criando um mundo de análises e insights e oferecendo uma experiência diferenciada aos clientes.

“O WiFi Business foi desenvolvido para que as empresas possam melhorar a experiência dos seus clientes através da oferta de seus serviços e produtos, utilizando de 'business insights' que são gerados por meio de cruzamentos de dados do negócio. Nosso objetivo é ser o principal agente facilitador da transformação no modo de consumir no Brasil, criando uma simbiose entre o mundo digital e o ambiente físico, como lojas, agências de bancos, laboratórios e hospitais e hotéis, por exemplo”, informa Luiz Carlos Faray, diretor de TI do B2B da Oi (foto).

Segue abaixo a lista de funcionalidades que o WiFi Business proporciona aos clientes corporativos dos segmentos Varejo, Hotelaria, Saúde, Educação e Financeiro:

Varejo – Oferta para conectar os clientes que possibilita captar o fluxo de pessoas nas lojas, identificar o perfil do cliente e por qual rede social ele se conecta como Google+ ou Facebook. A solução oferece maior interação para clientes que possuem app da loja, permitindo realizar campanhas de engajamento e direcionar ofertas dinâmicas por perfil garantindo uma comunicação integrada entre o aplicativo, a loja virtual e a loja física. Realiza controle das mercadorias nas prateleiras, permitindo reposição constante sempre que os parâmetros definidos pela empresa forem atingidos.

Hotelaria – Oferta para simplificar a experiência do usuário e aumentar a sua interação com o hotel, oferecendo desde uma mensagem de boas-vindas quando o hóspede chega à cidade onde ficará hospedado, passando por simplificação do check in e check out, até realização de ajuste prévio da temperatura do quarto e programação da TV voltada para o perfil do usuário. O hotel pode ainda gerenciar seus colaboradores de forma mais dinâmica para atender de maneira mais rápida as demandas de room service, transporte de bagagens e de atendimento dos hóspedes.

Saúde – Oferta para integrar o ambiente físico com o digital, garantindo encaminhamento adequado dos pacientes na chegada ao hospital. A solução permite interação digital com o paciente que antes de chegar ao local já tem a sua senha de atendimento. Da mesma forma, o hospital gerencia seus colaboradores e equipamentos garantindo maior eficiência no dia-a-dia da sua operação e proporcionando mais conforto e satisfação dos seus pacientes.

Educação – Oferta para maior engajamento dos alunos e pais com a instituição de ensino como envio de conteúdo prévio, sugestão de literatura baseado na grade dos alunos, controle de frequência de forma digital, entre outros. A solução permite que os responsáveis tenham informações de interesse sobre seus filhos, como por exemplo sinalizar à escola que está chegando para buscá-lo na instituição e agilizar a sua saída.

Financeiro – Oferta para melhorar a experiência do cliente na agência e reduzir o tempo de permanência no local tendo suas expectativas e necessidades atendidas. Realiza análise das tendências de concentração das pessoas nas agências como nos caixas eletrônicos ou nas filas do caixa, trazendo insights sobre como melhorar o atendimento dos clientes. A agência funciona como uma extensão do app e vice-versa. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114