Cuiabá | MT 29/03/2024
Pesquisa/Tecnologia
Domingo, 09 de julho de 2017, 08h56

Futuro uniforme militar russo transforma soldados em Stormtroopers


.

Os filmes de ficção científica não são mais tão fictícios assim. Em uma tentativa de melhorar as suas forças armadas, a Rússia desenvolveu uma armadura de aparência futurista.

Desenvolvido pelo Instituto de Pesquisa Central para Construção de Máquinas de Precisão, o exoesqueleto motorizado lembra, visualmente, o uniforme dos Stormtroopers, de “Star Wars”, e conta com proteção contra balas e estilhaços, além de display heads-up.

Conforme relata o Engadget, ainda não está claro como o display heads-up seria usado, mas o exoesqueleto foi projetado, principalmente, para diminuir a fadiga de soldados. Embora seja apenas um conceito no momento, os designers da armadura esperam que ela comece a ser produzida nos próximos anos.

E os russos não são os únicos que jogaram muito videogame ou ficaram horas assistindo filmes. Os Estados Unidos revelaram há algum tempo que possuem um programa em andamento, chamado de Tactical Light Operator Suit, que está criando armaduras parecidas com a do personagem Homem de Ferro para as forças especiais norte-americanas. 

Olhar Digital




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114