Cuiabá | MT 23/04/2024
Pesquisa/Tecnologia
Quarta, 09 de agosto de 2017, 08h53

FFLCH-USP realizará curso de Geoprocessamento para o Software TerraView


O Centro de Estudos da Metrópole (CEM), um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPIDs) da Fapesp, com sede na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Sociais (FFLCH) da Universidade de São Paulo (USP), abriu as inscrições para o Novo Curso de Geoprocessamento para o Software TerraView.

Trata-se de curso básico de geoprocessamento voltado para políticas sociais. Serão oferecidas três datas do mesmo curso: de 23 a 25 de agosto, de 27 a 29 de setembro, de 25 a 27 de outubro e de 22 a 24 de novembro de 2017. As aulas no primeiro e segundo dia serão dadas das 9 às 18 horas, e no terceiro dia, das 9 às 13 horas.

Os participantes conhecerão as funcionalidades básicas e serão habilitados a explorar as possibilidades de apresentação e de análise espacial de dados sociais, econômicos e demográficos, proporcionadas pelo programa TerraView e pelas bases de dados disponíveis. Ao final do treinamento, os participantes poderão visualizar, pesquisar e analisar dados geográficos e tabulares, além de gerar mapas e gráficos com qualidade cartográfica.

Para realizar o curso TerraView Política Social não são necessários conhecimentos prévios de geoprocessamento, sendo voltado a todos os profissionais e estudantes com conhecimentos básicos de informática e internet. Os participantes receberão uma apostila com os exemplos usados no curso, um CD com o programa TerraView Política Social e as Bases de Dados e certificado de conclusão de curso.

O curso custa R$ 500, no caso de pagamento até a segunda quarta-feira de cada um dos meses, e R$ 600 depois da segunda quarta-feira do mês até um dia antes do início do curso. Os interessados devem se inscrever pelo site do CEM.

As aulas serão dadas no Centro Brasileiro de Análise e Planejamento, que fica na rua Morgado de Mateus, 615, Vila Mariana, São Paulo, próximo ao Metrô Ana Rosa.

Mais informações: www.fflch.usp.br/centrodametropole/1212

Agência Fapesp




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114