Cuiabá | MT 16/04/2024
Pesquisa/Tecnologia
Segunda, 04 de setembro de 2017, 07h04

Samsung recebe autorização para testar carros autônomos nos EUA


A Samsung está expandindo seus investimentos em carros autônomos. A empresa anunciou nesta semana que recebeu autorização para testar veículos que se dirigem sozinhos pelas ruas da Califórnia, nos EUA. Desde abril, a Samsung já tinha autorização para conduzir esses testes na Coreia do Sul.

A novidade é que, agora, além de expandir seus investimentos para outro continente, a companhia também está se aproximando da região onde outros grandes nomes estão testando essa mesma tecnologia, como a Apple, a Uber e a Waymo (empresa-irmã do Google).

O interesse da empresa, porém, não é em montar carros, mas sim desenvolver o software e os sensores necessários para esses veículos circularem sem motoristas. O que a Samsung quer é construir o "cérebro" sobre o qual montadoras vão produzir seus veículos autônomos.

A Samsung não deu detalhes sobre os seus planos na Califórnia, mas, de acordo com a agência de notícia Reuters, a empresa disse apenas que está "em busca de um sistema de transporte mais inteligente e mais seguro para o futuro".

 

Olhar Digital




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114