Cuiabá | MT 19/04/2024
Pesquisa/Tecnologia
Terça, 10 de outubro de 2017, 08h08

Fapesp anuncia nova chamada com BBSRC em Veterinária e Agronomia


A Fapesp e o Biotechnology and Biological Sciences Research Council (BBSRC), um dos Conselhos de Pesquisa do Reino Unido (RCUK), anunciam uma nova oportunidade de financiamento para projetos colaborativos entre pesquisadores do Estado de São Paulo e do Reino Unido.

Na chamada “BBSRC-Fapesp Anti-Microbial Resistance – AMR and Insect Pest Resistance in Agriculture”, o foco está em pesquisas sobre resistência microbiana e resistência de pragas a inseticidas na agricultura. A oportunidade conta com apoio do Newton Fund.

A chamada está organizada em duas fases, sendo a primeira voltada a propostas para auxílios de curto prazo (até 12 meses). Fapesp e BBSRC pretendem selecionar em torno de 10 propostas nesta primeira fase, cujo objetivo é formar novas colaborações e/ou fortalecer colaborações existentes e relacionadas ao tema.

Espera-se que os pesquisadores selecionados na primeira fase visem a elaboração de propostas completas de pesquisa (com duração de dois anos), a serem submetidas na segunda fase da chamada, em 2018. Para submissão à Fapesp, serão considerados elegíveis os pesquisadores formalmente vinculados a instituições de ensino superior ou pesquisa no Estado de São Paulo e que atendam os critérios de elegibilidade da modalidade Auxílio à Pesquisa – Regular. Para participação na chamada, é necessário consultar a Fapesp sobre a elegibilidade até o dia 6 de novembro.

A submissão das propostas deverá ser realizada pelos dois cientistas envolvidos como pesquisadores responsáveis (em São Paulo e no Reino Unido).

O prazo final para submissão na primeira etapa é 6 de dezembro de 2017.

Instruções detalhadas sobre escopo científico das propostas, submissão de projetos e cronograma estão disponíveis (em inglês) na página da chamada: www.fapesp.br/en/11275. 

Agência Fapesp




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114