Cuiabá | MT 29/03/2024
Pesquisa/Tecnologia
Quinta, 12 de outubro de 2017, 11h18

Microsoft encerra suporte à primeira grande atualização do Windows 10


A Microsoft lançará dentro de algumas semanas a próxima grande atualização do Windows 10, batizada de Fall Creators Update. Ao mesmo tempo em que se prepara para o novo, a empresa começa a limar as versões antigas do sistema operacional, cortando o suporte da versão 1511.

A versão 1511 do Windows 10 foi lançada em novembro de 2015 e foi a primeira grande atualização do sistema operacional. Com o encerramento do suporte, usuários que ainda estiverem usando o software deixarão de receber quaisquer atualizações. Isso vale para as versões Windows 10 Home, Pro, Education e Enterprise.

O resultado disso é que, apesar de o Windows 10 não parar de funcionar para ninguém após perder o suporte, não é recomendável usar um sistema abandonado. As falhas de segurança que já existem permanecerão abertas indefinidamente e novas que forem descobertas com o tempo também, trazendo riscos graves aos usuários, podendo causar até mesmo prejuízos financeiros.

Além disso, não há motivos para continuar usando uma versão ultrapassada do Windows 10 quando a atualização para a nova é gratuita. A empresa recomenda que os usuários façam a migração para o pacote mais recente, o Creators Update, distribuído no início do ano. Também há a opção de, no mínimo, migrar para o Anniversary Update, que é a versão seguinte, e garantir mais alguns meses de suporte antes que a Microsoft desligue o suporte a essa edição também.

Se você não sabe qual versão do Windows 10 está rodando no seu computador, basta pressionar o atalho com a tecla do Windows+R, digitar “winver” (sem aspas) e observar o que aparece na tela. Se a sua versão é 1511 ou inferior, está na hora de fazer a atualização. Na demonstração abaixo, é possível ver que a versão do meu Windows é a 1703. 

Olhar Digital




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114