Cuiabá | MT 28/03/2024
Pesquisa/Tecnologia
Terça, 28 de novembro de 2017, 06h53

Pós-doutorado em biologia molecular no Butantan com Bolsa da Fapesp


O Centro de Excelência para Descoberta de Alvos Moleculares, um Centro de Pesquisa em Engenharia financiado por Fapesp e Glaxo-Smith Kline, com sede no Instituto Butantan, está com uma oportunidade disponível para pós-doutoramento.

O bolsista trabalhará no projeto “Investigação da ação de toxinas na osteoclastogênese e na ativação de linfócitos: busca de possíveis alvos terapêuticos”, desenvolvido no âmbito do Programa de Apoio à Pesquisa em Parceria para Inovação Tecnológica (PITE) da Fapesp. O prazo de inscrição termina no dia 30 de novembro de 2017.

O pós-doutorando terá a oportunidade de trabalhar em um projeto sobre a identificação/elucidação e validação de novos alvos/vias envolvidos na osteoclastogênese, utilizando como ferramentas proteínas e peptídeos de venenos de animais peçonhentos.

Como requisitos, o candidato deve ter doutorado em toxinologia ou áreas correlacionadas, pelo menos quatro publicações, sendo ao menos uma como primeiro autor, ter motivação para trabalhar em ambiente multidisciplinar e ser fluente em inglês com boas habilidades de escrita.

Além disso, o candidato deve ter experiência trabalhando com toxinas, imunofenotipagem e imunofluorescência. Ensaios in vivo (principalmente em modelos de camundongos) e cultivo e manutenção de diferentes linhagens celulares são habilidades essenciais para os candidatos. Experiências com microscopia confocal e análises bioquímicas como cromatografia e espectrometria de massa são desejadas.

Os interessados pela oportunidade devem enviar carta de apresentação descrevendo realizações de pesquisa, curriculum vitae e duas cartas de recomendação para o e-mail da professora coordenadora do projeto, Ana Marisa Chudzinski Tavassi (centd@butantan.gov.br).

Mais informações sobre as vagas estão disponíveis em www.fapesp.br/oportunidades/1777.

A oportunidade está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da Fapesp no valor de R$ 7.174,80 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da Fapesp estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site www.fapesp.br/oportunidades.  

Agência Fapesp




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114