Cuiabá | MT 07/12/2021
Pesquisa/Tecnologia
Sábado, 02 de dezembro de 2017, 16h09

Fapesp e FGV firmam acordo de cooperação para pesquisa


Parceria deverá enfatizar apoio a projetos na área de Políticas Públicas (Foto: Felipe Maeda)

A FAPESP e a Fundação Getúlio Vargas (FGV) firmaram, em 30 de novembro, acordo de cooperação para o desenvolvimento de pesquisas em todas as áreas do conhecimento por um período de cinco anos.

A parceria prevê o financiamento conjunto de projetos implementados por pesquisadores vinculados à FGV e pesquisadores do Estado de São Paulo, selecionados por meio de chamadas de propostas que serão analisadas de acordo com critérios e normas de cada instituição. E inclui, ainda, a organização de seminários científicos e tecnológicos, workshops, intercâmbio científico, entre outros.

“A parceria com a FGV possibilitará, por exemplo, que a FAPESP amplie ainda mais seu Programa de Políticas Públicas”, afirmou José Goldemberg, presidente da Fundação.

Para Carlos Ivan, presidente da FGV, a parceria com a FAPESP permitirá que a instituição reforce a sua Rede de Pesquisa Aplicada e que apoia investigações relacionadas às áreas de Desenvolvimento Sustentável, Política Públicas em Saúde, Avaliação de Políticas Públicas, entre outras. “A parceria com a FAPESP reforça essa agenda da FGV”, afirmou.

O acordo será gerido por um comitê gestor, formado por um representante de cada instituição, que será responsável pelas chamadas de propostas e pelo aporte de recursos a ser oferecido para os projetos.

Participaram do encontro, do lado da FAPESP: Eduardo Moacyr Krieger, vice-presidente; Carlos Américo Pacheco, diretor-presidente do Conselho Técnico-Administrativo (CTA) e Carlos Henrique de Brito Cruz, diretor científico. Do lado da FGV, além de seu presidente, estiveram presentes Yoshiaki Nakano, diretor da Escola da Economia de São Paulo; Matias Spektor, do Centro de Relações Internacionais (Rio); Goret Pereira Paulo, diretora da Rede de Pesquisa; Sérgio Werlang, da Escola Brasileira de Economia e Finanças (Rio); Maria Tereza Leme Fleury, da Escola de Administração de Empresas de São Paulo; Daniel Barcelos Vargas, da Escola de Direito (Rio) e coordenador do Centro de Justiça e Sociedade; Mila Ferraz Cunha Dezan, coordenadora de Pesquisa da FGV; Mariza Cabreira Nunes, coordenadora de projetos; Luana Nakasone, analista sênior de projetos; e Marianna Borges Soares, assessora do Comitê de Conformidade Ética em Pesquisa envolvendo seres humanos.  

Agência Fapesp




Busca



Enquete

Com Emanuel afastado, o vice Stopa traz recursos do governo Mauro. O que você acha?

Com Stopa Cuiabá só tem a ganhar
Emanuel fazia birra e Cuiabá perdia
Mauro poderá fazer muito mais por Cuiabá com Stopa
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114