Cuiabá | MT 28/03/2024
Pesquisa/Tecnologia
Sexta, 08 de dezembro de 2017, 11h14

Pós-doutorado em Engenharia da Produção com Bolsa da Fapesp


O Projeto Temático “Problemas de corte, empacotamento, dimensionamento de lotes, programação da produção, roteamento, localização e suas integrações em contextos industriais e logísticos” oferece uma vaga para pós-doutoramento com bolsa da Fapesp. O prazo de inscrição encerra no dia 15 de dezembro de 2017.

A oportunidade é para trabalhar junto ao Grupo de Pesquisa Operacional do Departamento de Engenharia de Produção da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), sob a supervisão do professor Reinaldo Morabito.

O projeto de pesquisa envolve o desenvolvimento de modelos de otimização para o problema integrado de dimensionamento de lotes e corte de estoque. O candidato deve ter concluído o doutorado em Engenharia de Produção, ou áreas afins, como outras Engenharias, Ciências da Computação, Matemática, entre outras áreas.

A vaga exige experiência em técnicas de pesquisa operacional, incluindo modelagem matemática de otimização, programação linear e inteira. É desejável bons conhecimentos em problemas e modelos de dimensionamento de lotes e em corte de estoque.

Os interessados deverão encaminhar carta de recomendação, carta de interesse e currículo em um único arquivo em PDF para o e-mail do professor Reinaldo Morabito (morabito@ufscar.br).

Mais informações sobre a vaga disponíveis em fapesp.br/oportunidades/1858.

A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da Fapesp no valor de R$ 7.174,80 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da Fapesp estão disponíveis em fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site fapesp.br/oportunidades.  




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114