Cuiabá | MT 29/03/2024
Pesquisa/Tecnologia
Terça, 06 de fevereiro de 2018, 07h52

Treinamento técnico em hidrologia e modelagem com Bolsa da Fapesp


O Climatempo oferece uma oportunidade com Bolsa da Fapesp de Treinamento Técnico nível cinco (TT-5). O prazo para inscrições vai até 10 de fevereiro de 2018.

As bolsas estão vinculadas ao projeto “Previsão Hidro-meteoceanográfica das vias fluviais e portos (PreHvia): ferramenta de suporte ao planejamento e logística da navegação interior”, desenvolvido com apoio do Programa Fapesp Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas (PIPE). Danielle Bressiani é a pesquisadora responsável pelo projeto.

O bolsista trabalhará com o desenvolvimento e operacionalização de sistema de previsão de vazão e cotas de rios para bacias hidrográficas grandes, como parte de sistema que dará suporte à logística da navegação interior. Para tanto, o bolsista atuará na compilação, implementação, integração da base de dados, calibração, validação e operacionalização de modelos do tipo semidistribuído hidrológico e hidrodinâmico.

Para a vaga, é necessário extenso conhecimento em hidrologia e em programação, com experiência em modelagem e em particular com modelos hidrológicos e hidrodinâmicos. O candidato atuará em ambiente Linux e precisa ter conhecimento em linguagem de programação Python ou similar.

Os interessados devem enviar currículo para danielle.bressiani@climatempo.com.br.

Outras informações sobre a oportunidade estão disponíveis em www.fapesp.br/oportunidades/1908/.

A oportunidade é voltada para especialistas em tecnologia da informação com pelo menos cinco anos de experiência após a graduação ou título de doutorado, sem vínculo empregatício. A vaga prevê dedicação de 16 a 40 horas semanais (o valor da bolsa a ser paga será proporcional ao número de horas semanais) às atividades de apoio ao projeto de pesquisa. O valor da Bolsa TT-5 é de R$ 7.174,40.

Mais informações sobre as bolsas de treinamento técnico em www.fapesp.br/bolsas/tt.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site fapesp.br/oportunidades.  

Agência Fapesp




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114