Cuiabá | MT 28/03/2024
Pesquisa/Tecnologia
Quarta, 21 de fevereiro de 2018, 04h39

UFMG tem concursos abertos para o Departamento de Botânica


A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) está com inscrições abertas, até dia 23 de fevereiro de 2018, em concursos de professores adjuntos para o Departamento de Botânica do Instituto de Ciências Biológicas.

São duas vagas, em regime de dedicação exclusiva e 20 horas semanais. Elas são para as áreas de conhecimento em “Ecologia de Comunidades Vegetais” e “Genômica Evolutiva Vegetal”. A remuneração inicial será composta pelo vencimento básico e pela retribuição por titulação e a remuneração final será de R$ 9.585,67.

Os candidatos precisam ter título de doutor em Biologia Vegetal ou áreas afins. A vaga na área “Ecologia de Comunidades Vegetais” exige experiência em Genômica Vegetal e Bioinformática com aplicação de técnicas de sequenciamento de próxima geração (NGS) em Biologia Evolutiva Vegetal.

Já a vaga em “Genômica Evolutiva Vegetal” exige experiência científica e acadêmica comprovada em fitogeografia, estrutura e dinâmica de comunidades vegetais, podendo estar incluídos aspectos de ecologia funcional de comunidades vegetais, ecologia filogenética de comunidades vegetais e macroecologia.

As inscrições deverão ser realizados na secretaria geral do Instituto de Ciências Biológicas da UFMG (bloco M, sala 308, av. Antônio Carlos, 6627, Pampulha, Belo Horizonte, MG), das 8 às 12 horas e das 14 às 16 horas, nos dias úteis. A taxa de inscrição é de R$ 215,99.

Os concursos serão compostos de prova de títulos, prova escrita com caráter eliminatório e apresentação de seminário, que constituirá de apresentação da linha de pesquisa do candidato e proposta de plano de trabalho que comtemple ensino, pesquisa e extensão, demostrando sua inserção no Departamento de Botânica da UFMG.

Mais informações: https://goo.gl/a6sVDH e https://goo.gl/j6YhsW.

Agência Fapesp




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114