Cuiabá | MT 28/03/2024
Pesquisa/Tecnologia
Quarta, 28 de fevereiro de 2018, 08h31

Pós-doutorado em dinâmica orbital na Unesp com Bolsa da Fapesp


Cinco vagas de pós-doutorado com Bolsa da Fapesp estão disponíveis para o Projeto Temático “A Relevância dos Pequenos Corpos em Dinâmica Orbital”, realizado na Unesp sob coordenação do professor Othon Cabo Winter. As inscrições podem ser feitas até 3 de março de 2018.

Os trabalhos serão desenvolvidos em cinco áreas: "Órbitas de satélites e anéis planetários através de dados de missões espaciais"; “Análise de atitude e órbita de uma missão a um asteroide triplo”; “Acoplamento spin-órbita em dinâmica do Sistema Solar”; “Dinâmica envolvendo pequenos corpos em encontros próximos”; e “Formação planetária”.

As pesquisas serão desenvolvidas no Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, em São José dos Campos, e na Unesp em Guaratinguetá.

Os candidatos devem ter experiência em dinâmica planetária e/ou de veículos espaciais. Para se inscrever, os interessados precisam enviar carta de interesse e curriculum vitae com lista de publicações para o e-mail da professora Silvia Giuliatti Winter (giuliattiwinter@gmail.com).

Mais informações sobre a vaga estão disponíveis em www.fapesp.br/oportunidades/1904.

A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da Fapesp no valor de R$ 7.174,80 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da Fapesp estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site www.fapesp.br/oportunidades.  

Agência Fapesp




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114