Cuiabá | MT 25/04/2024
Pesquisa/Tecnologia
Quinta, 22 de março de 2018, 04h35

Sociedade Brasileira de Biologia Celular premiará jovens pesquisadores


A Sociedade Brasileira de Biologia Celular (SBBC) recebe inscrições para o 2nd SBBC Young Researcher Award até 29 de março de 2018.

Segundo os organizadores, a finalidade do prêmio é reconhecer o trabalho desenvolvido por estudantes e jovens pesquisadores que divulgaram estudos em revistas científicas internacionais indexadas, bem como incentivar os programas de pós-graduação e pesquisa na área de Biologia Celular no Brasil e América Latina.

O vencedor receberá US$ 1 mil e passagem aérea para participar de um congresso internacional de sua escolha. Os demais finalistas receberão um certificado de participação. Poderão se inscrever estudantes de pós-graduação (mestrado e doutorado) e jovens doutores (com tese concluída após 30 de junho de 2014) que estejam desenvolvendo projetos em países da América Latina.

O comitê encarregado da seleção será composto por pesquisadores de destaque na comunidade latino-americana na área de Biologia Celular, que serão indicados pela diretoria da SBBC. Esse comitê analisará todos os inscritos e realizará uma pré-seleção de até cinco candidatos que farão apresentação oral de seus trabalhos no 19º Congresso de Biologia Celular, que ocorrerá de 16 a 21 de julho de 2018. O resultado final será anunciado durante a cerimônia de encerramento.

O formulário de inscrição e todos os documentos solicitados deverão ser carregados eletronicamente na www.sbbc.org.br/youngresearcheraward/inscricao2017.php. Os candidatos deverão enviar os seguintes documentos: curriculum vitae, carta de recomendação, cópia do artigo completo publicado, justificativa da inscrição (como uma carta de apresentação) e comprovante de matrícula em curso de pós-graduação ou certificado de defesa de tese.

Mais informações: www.sbbc.org.br/youngresearcheraward.

Agência Fapesp




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114