Cuiabá | MT 28/03/2024
Pesquisa/Tecnologia
Quinta, 19 de abril de 2018, 02h34

Oportunidade de pós-doutorado em Farmacologia na USP com bolsa da Fapesp


Uma oportunidade está aberta para bolsa Fapesp de pós-doutorado no Projeto Temático “Farmacologia de oligopeptidases e peptídeos intracelulares”, conduzido no Instituto de Ciências Biomédicas da USP. Inscrições serão recebidas até 20 de abril de 2018.

O bolsista participará de projeto para desenvolver um protocolo experimental que permita a quantificação de interações entre proteínas in vivo (em células e/ou animais). A ideia é que o protocolo possa ser aplicado para determinar o efeito de peptídeos intracelulares específicos ou de alterações globais na composição intracelular de peptídeos.

Os candidatos devem ter doutorado ou PhD em Farmacologia, Bioquímica, Biologia Celular ou Biologia Molecular, com foco em estudos moleculares e celulares que visem à descoberta de novos fármacos e de novas vias de sinalização celular.

É necessária experiência em análise de sistemas celulares de sinalização, como dosagem de segundos mensageiros e avaliações de atividade enzimática. Conhecimentos de cromatografia líquida e espectrometria de massas são desejados.

O bolsista contribuirá com análise e integração dos resultados gerados para publicação em revistas de alto impacto. Por isso, o candidato dever ter registro de publicações em revistas especializadas de qualidade, indexadas no PubMed, e de preferência de impacto igual ou superior a dois.

As inscrições devem ser feitas pelo e-mail do professor coordenador do projeto, Emer Suavinho Ferro (emersferro@gmail.com).

A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da Fapesp no valor de R$ 7.174,80 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da Fapesp estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site www.fapesp.br/oportunidades.  

Agência Fapesp




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114