Cuiabá | MT 28/03/2024
Pesquisa/Tecnologia
Sexta, 04 de maio de 2018, 01h36

InovaBra realiza palestras sobre os programas PIPE e PITE


O inovaBra realiza em maio, em São Paulo, eventos para quem quer conhecer melhor os programas de apoio à inovação da Fapesp.

O inovaBra é um movimento criado para promover a inovação dentro e fora do Bradesco. Uma missão cumprida por meio de um ecossistema de programas que abrangem aquisições estratégicas, inovação interna e co-inovação.

No dia 15 de maio, será realizada a palestra “FAPESP: Apoio a pesquisa para inovação-Programa PIPE” e, no dia seguinte, outra com o tema “Apoio a Pesquisa em Parceria Empresa-Universidade: o Programa PITE da FAPESP”, ambas com membros da Coordenação Adjunta - Pesquisa para Inovação da Fapesp.

A palestra no dia 15 é voltada para profissionais do departamento de inovação de pequenas empresas (até 250 funcionários) e será ministrada por Américo Martins Craveiro, que atuou como gestor de pesquisa no Instituto de Pesquisas Tecnológicas e foi diretor de pesquisa e inovação da Vallée.

Craveiro falará sobre o apoio à inovação da Fapesp, o histórico das concessões do Programa Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas (PIPE) e detalhes das fases 1, 2 e 3 do programa. Em seguida, será feito atendimento individualizado às empresas inscritas no evento, para esclarecimento de dúvidas, com duração de 10 minutos por empresa.

No dia 16, a palestra será apresentada pelo professor Fabio Kon, que falará sobre Programa de Apoio à Pesquisa em Parceria para Inovação Tecnológica (PITE) da Fapesp. O evento incluirá uma descrição geral do programa, exemplos de sucesso já financiados pela Fapesp, oportunidades para as empresas presentes no evento e espaço para tirar dúvidas.

As palestras são gratuitas, com inscrições em https://goo.gl/Fs3Q38 e https://goo.gl/9z68nQ. Serão realizadas no inovaBra Habitat, espaço de co-inovação do Bradesco, das 17 horas às 19h30. O endereço é av. Angélica, 2529, Bela Vista, São Paulo.

O inovaBra estimula o desenvolvimento de novos projetos digitais e está buscando produtos e serviços que sejam aplicáveis ou adaptáveis para o segmento financeiro, voltados para áreas como pagamento, segurança, engajamento de clientes e plataformas de investimento, entre outros.

Mais informações: www.inovabra.com.br.

Agência Fapesp




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114