Cuiabá | MT 28/03/2024
Pesquisa/Tecnologia
Sexta, 08 de junho de 2018, 08h36

USP e UFSCar oferecem pós-graduação em Estatística


O Programa Interinstitucional de Pós-Graduação em Estatística (PIPGEs) está com inscrições abertas até 14 de junho de 2018 para doutorado e doutorado direto, com ingresso no segundo semestre de 2018. São oferecidas 20 vagas em cada uma das modalidades.

Resultado de uma parceria entre o Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP e a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), o PIPGEs foi criado em 2013 e oferece seis linhas de pesquisa: Modelos de regressão; Análise de sobrevivência; Teoria de resposta ao item; Probabilidade e processos estocásticos; Séries temporais; e Métodos bayesianos.

As inscrições no programa, tanto no doutorado como no doutorado direto, devem ser realizadas pelo site de pós-graduação do ICMC. Durante a inscrição é necessário anexar uma foto 3x4 digitalizada, histórico escolar da graduação (em formato PDF) e curriculum vitae.

A admissão será feita por processo seletivo com base em análise da formação acadêmica (histórico da pós-graduação) e análise do currículo Lattes. Serão considerados aprovados no processo seletivo os candidatos que obtiverem nota superior ou igual a seis. A divulgação do resultado preliminar está prevista para ocorrer até o dia 2 de julho.

A divulgação do resultado final, com convocados para a matrícula, está prevista para ocorrer até o dia 11 de julho, na página do programa.

Mais informações: https://vagas.icmc.usp.br/src/restrito.

Agência Fapesp




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114