Cuiabá | MT 28/03/2024
Pesquisa/Tecnologia
Segunda, 09 de julho de 2018, 10h49

Frio no centro-sul do Brasil nesta terça-feira


ClimaTempo

Uma frente fria acompanhada de uma forte massa de ar frio de origem polar influencia o tempo no centro-sul do Brasil nesta terça-feira (10). O frio já começou a ser sentindo na segunda-feira (09) no Sul e em parte do Centro-Oeste.

 

Em Corumbá, cidade que fica no noroeste de Mato Grosso do Sul, fazia apenas 11ºC às 10 horas da manhã e estava chuviscando. Cuiabá, capital de Mato Grosso, tinha apenas 15ºC no mesmo horário e bastante névoa.

Além do ar polar, o vento ajudou a aumentar a sensação de frio na Região Sul. Em Pelotas, no sul do Rio Grande do Sul, fazia 11ºC às 10h de segunda-feira (09), mas as rajadas de vento estavam chegando a 48 km/h. No momento das rajadas, a sensação térmica era de 01ºC abaixo de zero!

Nesta terça-feira (10), esse ar polar se espalha e derruba as temperaturas até no sul da Amazônia. Espera-se friagem na manhã desta terça no Acre, em Rondônia e no sul do Amazonas, com temperatura mínima entre 15ºC e 18ºC.

 

Em Mato Grosso do Sul e em grande parte do Sul, a madrugada desta terça será gelada, com mínimas abaixo de 10ºC. No leste de São Paulo, onde fica a capital, e no estado Rio de Janeiro, faz frio o dia todo. O frio deve permanecer até o final da semana, diminuindo gradativamente.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114