Cuiabá | MT 29/03/2024
Pesquisa/Tecnologia
Terça, 17 de julho de 2018, 04h31

ICMC-USP oferece curso de robótica com a ferramenta Arduino


Estão abertas as inscrições, até 18 de julho de 2018, para o curso Arduino aplicado aos desafios da Olimpíada Brasileira de Robótica.

A atividade será oferecida pelo Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, aos sábados, das 9 às 12 horas, com início no dia 21 de julho e término em 11 de agosto.

O curso é voltado a professores da rede pública de ensino, tanto do nível fundamental como do médio. A ferramenta Arduino possibilita a criação de robôs e tem um custo mais acessível do que os demais kits robóticos comerciais.

Durante o curso serão apresentados conceitos básicos sobre todos os componentes necessários para a montagem e programação de robôs, direcionados às tarefas que as equipes precisam realizar na Olimpíada Brasileira de Robótica. As atividades serão ministradas por José Alberto Diaz Amado, pós-doutorando no ICMC e professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia.

A taxa de inscrição para participar da atividade é de R$ 50 e as inscrições devem ser efetuadas por meio do Sistema Apolo da USP. Do total de vagas, 25 serão destinadas prioritariamente a professores da rede pública de ensino.

O curso ocorrerá na sala 6-303, no bloco 6 do ICMC-USP, que fica na av. Trabalhador Sancarlense, 400, Centro, São Carlos, SP.

Mais informações: https://bit.ly/2NFBr9F.  

Agência Fapesp




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114