Cuiabá | MT 20/04/2024
Pesquisa/Tecnologia
Quinta, 09 de agosto de 2018, 08h08

Pós-doutorado em pesquisa operacional com bolsa da Fapesp


O Projeto Temático “Problemas de corte, empacotamento, dimensionamento de lotes, programação da produção, roteamento, localização e suas integrações em contextos industriais e logísticos”, conduzido na Universidade Federal de São Carlos, oferece uma vaga para pós-doutoramento com bolsa da Fapesp. O prazo de inscrição se encerra no dia 13 de agosto de 2018.

O projeto de pesquisa envolve o desenvolvimento de modelos de otimização para o problema integrado de dimensionamento de lotes e corte de estoque. A pesquisa tem como um dos objetivos intensificar a cooperação entre o setor produtivo e a academia, com o desenvolvimento de estudos de caso nas empresas.

Os candidatos devem ter concluído o doutorado em Engenharia de Produção, ou áreas afins, como outras Engenharias, Ciências da Computação, Matemática, entre outras. Além disso, eles devem ter experiência em técnicas de pesquisa operacional, incluindo modelagem matemática de otimização, programação linear e inteira. É desejável bons conhecimentos em problemas e modelos de dimensionamento de lotes e em corte de estoque.

Os interessados deverão encaminhar uma carta de recomendação, uma carta de interesse e currículo em um único arquivo em PDF para o professor coordenador do projeto, Reinaldo Morabito (morabito@ufscar.br).

Mais informações sobre a vaga: www.fapesp.br/oportunidades/2243.

A oportunidade está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da Fapesp no valor de R$ 7.174,80 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da Fapesp estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Agência Fapesp 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114