Cuiabá | MT 28/03/2024
Pesquisa/Tecnologia
Terça, 21 de agosto de 2018, 07h05

Treinamento técnico em propriedades físicas de nanoestruturas com bolsa da Fapesp


Um projeto de pesquisa conduzido no Instituto de Física Gleb Wataghin da Unicamp oferece uma oportunidade de Treinamento Técnico nível cinco (TT-5) com bolsa da Fapesp. O prazo de inscrição se encerra no dia 24 de agosto de 2018.

A vaga está vinculada ao Projeto Temático “Fenômenos Emergentes em Sistemas de Dimensões Reduzidas”, apoiado pela Fapesp e coordenado pelo professor Pascoal Pagliuso.

O projeto da bolsa envolve apoio técnico e computacional ao projeto científico de síntese, caracterização, análise e estudo das propriedades físicas de nanoestruturas produzidas em laboratório.

O bolsista dará suporte aos computadores que operam os equipamentos do projeto, sendo responsável pela manutenção de hardware, software e apoio ao Plano de Gestão de Dados do Projeto Temático.

Os candidatos devem ter experiência nos programas Mathematica, Origin, Windows Office e também em programas desenvolvidos no sistema operacional Linux, que serão utilizados para simulação e ajuste de dados experimentais.

São desejáveis experiência na automação e utilização de técnicas de caracterização de materiais como difração de raios X, espalhamento dinâmico de luz, microscopia eletrônica de transmissão e varredura, entre outros.

Os interessados devem enviar e-mail para pagliuso@ifi.unicamp.br, anexando currículo e cópia do diploma de doutor em áreas afins.

Mais informações sobre a vaga: www.fapesp.br/oportunidades/2208.

A oportunidade de TT-5 é voltada para especialistas em tecnologia da informação com pelo menos cinco anos de experiência após a graduação ou título de doutorado, que não tenham vínculo empregatício. A vaga prevê dedicação de 16 a 40 horas semanais (o valor da bolsa a ser paga será proporcional ao número de horas semanais) às atividades de apoio ao projeto de pesquisa. O valor total da Bolsa TT-5 é de R$ 7.174,40. A partir de 1º de outubro, com reajuste, passa a R$ 7.372,40.

Mais informações sobre as bolsas de Treinamento Técnico da Fapesp: www.fapesp.br/bolsas/tt.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site www.fapesp.br/oportunidades.  

Agência Fapesp




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114