Cuiabá | MT 19/04/2024
Pesquisa/Tecnologia
Quarta, 22 de agosto de 2018, 07h09

Pós-doutorado em ciências da saúde com bolsa da Fapesp


Um projeto de pesquisa conduzido no Departamento de Psiquiatria da Faculdade de Medicina da USP abriu duas vagas de pós-doutorado com bolsa da FAPESP. As inscrições poderão ser feitas até dia 24 de agosto de 2018.

As oportunidades são para o Projeto Temático “Ensaio clínico controlado e randomizado para idosos com depressão residentes em áreas desprivilegiadas de São Paulo, Brasil”, coordenado pela professora Marcia Scazufca.

O objetivo da pesquisa é avaliar a efetividade e o custo-efetividade de uma intervenção psicossocial para idosos com depressão cadastrados em 20 Unidades Básicas de Saúde (UBS) com a Estratégia Saúde da Família no município de Guarulhos (SP).

Para uma das oportunidades, o bolsista atuará como coordenador da intervenção psicossocial. Atividades do candidato incluem organizar a logística dos atendimentos psicossociais, entrar em contato com os gerentes das 10 UBS alocadas para o grupo intervenção, finalizar e testar aplicativo que será utilizado durante os atendimentos psicossociais e dos manuais para treinamento dos agentes comunitários de saúde que realizarão a intervenção, entre outras. Para a vaga é exigido doutorado em áreas relacionadas a Ciências da Saúde.

A outra vaga é para coordenador de pesquisa, responsável pelas atividades relacionadas à organização da logística, coordenação e avaliação da coleta de dados do estudo.

O selecionado também será responsável por entrar em contato com os 20 gerentes das UBS participantes do estudo e coordenadores de saúde de Guarulhos, preparar e testar os protocolos de pesquisa, manuais e aplicativos utilizados para a coleta de dados, entre outras atividades.

As inscrições serão recebidas exclusivamente por e-mail, com documentos anexos em formato PDF, para scazufca@gmail.com, coordenadora do projeto. Os documentos necessários para a inscrição são currículo Lattes, cópia do certificado de doutor, duas cartas de recomendação e carta explicando o interesse pela posição e as qualificações para participar do projeto.

O processo seletivo terá duas fases. Na primeira, será feita avaliação do perfil dos candidatos por meio da análise dos documentos enviados. A segunda etapa consistirá de entrevistas com os candidatos (pessoalmente ou videoconferência). O resultado será divulgado por e-mail ao final do processo seletivo.

Mais informações sobre as vagas em www.fapesp.br/oportunidades/2301 e www.fapesp.br/oportunidades/2302.

As oportunidades estão abertas a brasileiros e estrangeiros. Os selecionados receberão Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.174,80 mensais (o valor será de R$ 7.373,10 após 1º de setembro de 2018) e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso os bolsistas de PD residam em domicílios diferentes e precisem se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderão ter direito a um Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site www.fapesp.br/oportunidades.  

Agência Fapesp




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114