Cuiabá | MT 29/03/2024
Pesquisa/Tecnologia
Quinta, 30 de agosto de 2018, 07h05

InovaCampinas recebe inscrições até 31 de agosto


As inscrições para a rodada de negócios entre grandes empresas e pesquisadores durante o InovaCampinas 2018 terminam nesta sexta-feira (31/08).

Segundo os organizadores da iniciativa, trata-se de uma oportunidade para que pesquisadores e Núcleos de Inovação Tecnológica (NITs) de todo o país cadastrem tecnologias que serão selecionadas para um encontro (speed-dating) com grandes companhias interessadas. O evento será realizado nos dias 24 e 25 de outubro, em Campinas (SP).

O Speed-Dating 100 Open Techs tem o objetivo de conectar empresas a tecnologias inovadoras desenvolvidas em universidades e instituições de pesquisa, canalizando assim essas iniciativas para a sociedade. Para participar, as tecnologias disponíveis para licenciamento e exploração de oportunidades junto ao mercado devem ser cadastradas gratuitamente na plataforma e validadas pelos NITs.

Vale ressaltar que a plataforma permanece disponível para cadastramento durante todo o ano. No entanto, para participação durante o InovaCampinas, a inscrição deve ser feita obrigatoriamente dentro do prazo (31 de agosto), em opentechs.net.

O programa tem apoio da Rede Inova São Paulo e a organização das reuniões é feita pela plataforma Open Techs, ligada ao Movimento 100 Open Startups. A metodologia prevê que, por meio de um matchmaking (cruzamento de dados e interesses), as tecnologias inscritas sejam conectadas às empresas que buscam soluções inovadoras. A plataforma conta com mais de 770 companhias cadastradas.

Em 2017, quando a rodada de negócios foi realizada de forma inédita no InovaCampinas, mais de 160 reuniões ocorreram durante o evento. Na etapa seguinte, no Oiweek 2018 em março, onde foram selecionadas as melhores oportunidades de negócios, outras 20 reuniões ocorreram entre pesquisadores e empresas.

No início de setembro, haverá validação e confirmação de participação por meio do contato com os NITs das Instituições de Ciência e Tcnologia (ICTs) para poderem, então, agendar as reuniões que ocorrerão durante o InovaCampinas, em outubro.

São esperadas reuniões de negócio entre executivos e cientistas de pesquisa e desenvolvimento das empresas líderes de mercado com os pesquisadores e gestores de NITs das principais universidades do Brasil, com foco em gerar oportunidades para implementar soluções inovadoras em conjunto.

Considerado o principal evento de empreendedorismo e inovação do interior paulista, o InovaCampinas (http://inovacampinas.org.br) será realizado nos dias 24 e 25 de outubro, na Expo D. Pedro.  

Agência Fapesp




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114