Cuiabá | MT 18/04/2024
Pesquisa/Tecnologia
Terça, 11 de setembro de 2018, 08h09

Fapesp e BBSRC apoiam projetos de pesquisa colaborativa internacional


A Fapesp e o Conselho de Pesquisas de Biotecnologia e Ciências Biológicas (BBSRC), do Reino Unido, convidam pesquisadores das áreas de ciências biológicas e biotecnologia para enviar propostas de pesquisa colaborativa.

Disponível desde 2013, esta oportunidade em fluxo contínuo, para a modalidade Pump-Priming Award (FAPPA), tem como objetivo propiciar um mecanismo de curto prazo para apoiar o desenvolvimento e fortalecimento de parcerias entre grupos de pesquisa do Estado de São Paulo financiados pela Fapesp e grupos de pesquisa patrocinados pelo BBSRC no Reino Unido.

Propostas nas áreas de segurança alimentar, bioenergia ou biotecnologia industrial terão prioridade, mas propostas em outras áreas das ciências biológicas e biotecnologia serão consideradas.

Espera-se que as propostas selecionadas levem à preparação de projetos de pesquisa conjuntos que serão submetidos posteriormente à Fapesp e ao BBSRC.

Sem data de encerramento predeterminada, as propostas para a chamada devem ser submetidas ao BBSRC pelo menos 12 semanas antes do início previsto das atividades e exclusivamente pelo parceiro no Reino Unido.

Os recursos disponíveis para a oportunidade deverão ser utilizados em despesas de viagens e outras atividades da parceria, como workshops e intercâmbio de pesquisadores.

A Fapesp contribuirá com até R$ 200 mil para financiar as propostas aprovadas do lado paulista e o BBSRC contribuirá com até £ 35 mil para os parceiros britânicos.

Mais informações sobre a chamada: www.fapesp.br/11999

Agência Fapesp




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114