Cuiabá | MT 28/03/2024
Pesquisa/Tecnologia
Domingo, 16 de setembro de 2018, 12h42

Google vai desativar aplicativo para gerenciar Gmail offline


O Gmail foi atualizado em maio e ganhou, entre outros recursos, a opção do usuário acessar as mensagens offline. Isso fez com que um outro software do Google perdesse a utilidade, e, por isso, o aplicativo Gmail Offline do Chrome vai ser desativado no dia 3 de dezembro.

Com o Gmail Offline para o Chrome, usuários do serviço do Google podiam gerenciar, buscar, escrever e apagar mensagens sem precisar estar conectado à internet.

Ele foi lançado em 2011 quando não existia um recurso similar no Gmail. Agora que a funcionalidade existe, o Google decidiu desligar os aparelhos e deixar o aplicativo morrer. O app vai continuar funcionando até 3 de dezembro, e depois disso vai ser removido da loja de apps do Chrome.

Quem quiser continuar gerenciando emails quando estiver conectado pode fazer isso pelo próprio Gmail: na nova versão do serviço de mensagens, a funcionalidade pode ser ativada dentro das configurações em uma caixa "Ativar e-mail offline".

O aplicativo Gmail Offline é mais um que o Google desativa depois de incorporar recursos ao Gmail: o app Inbox também está com os dias contados e vai ser desligado em março do ano que vem.

Olhar Digital




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114