Cuiabá | MT 29/03/2024
Pesquisa/Tecnologia
Sábado, 22 de setembro de 2018, 12h52

Amazônia é tema de workshop em Washington


As dimensões científicas, sociais e econômicas do desenvolvimento da Amazônia serão debatidas por pesquisadores do Brasil e dos Estados Unidos em um evento em Washington, na próxima segunda-feira (24/09).

O workshop Scientific, Social and Economic Dimensions of Development in the Amazon é organizado pela Fapesp em parceria com o Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa) e o Wilson Center. O evento é uma continuação de outro com o mesmo título, realizado em 16 de agosto em Manaus.

Os principais objetivos são divulgar pesquisas financiadas pela Fapesp sobre o bioma amazônico e discutir de modo interdisciplinar os fatores científicos, sociais e econômicos do desenvolvimento da Amazônia.

Serão explorados nos debates o funcionamento ecológico, a biodiversidade e os aspectos climáticos e socioeconômicos associados ao atual projeto de desenvolvimento amazônico. Além disso, serão discutidas as iniciativas empresariais e de organizações não governamentais de pesquisas, que têm tido papel importante no conhecimento dos processos que afetam o desenvolvimento da Amazônia.

Os palestrantes confirmados são Tom Lovejoy (George Mason University), Rita Mesquita (Inpa), Celso von Randow (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), Paulo Artaxo (Instituto de Física da USP), Douglas Morton (Nasa Goddard Space Flight Center), José Marengo (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais), Gustavo Fonseca (Banco Mundial) e Fábio Abdala (Alcoa Foundation).

Mais informações: www.fapesp.br/eventos/amazon-workshop.  

Agência Fapesp




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114