Cuiabá | MT 16/04/2024
Pesquisa/Tecnologia
Quarta, 26 de setembro de 2018, 04h36

British Council oferece oficina de capacitação em divulgação científica


O British Council, em parceria com o Museu do Amanhã, realizará um treinamento em divulgação científica no Rio de Janeiro nos dias 14 a 18 de novembro de 2018. As inscrições estão abertas até 30 de setembro.

O objetivo é preparar 10 brasileiras para realizar a cobertura da programação científica do festival Women of the World (WOW) – Mulheres do Mundo, que ocorrerá pela primeira vez no país também no mês de novembro de 2018.

O treinamento faz parte do Programa Mulheres na Ciência, do British Council, que busca o fortalecimento de vínculos entre mulheres na ciência do Brasil e do Reino Unido nos âmbitos individual e institucional.

O programa tem previsão de duração de três anos, promovendo a geração de capacidades, a agenda científica para mulheres e o fortalecimento de redes nacionais e internacionais. A programação contará com treinamentos, diálogos, missões de estudo, intercâmbios e mentorias.

Para o treinamento em divulgação científica, o British Council lançou uma chamada a candidaturas com o objetivo de atrair mulheres em duas categorias diferentes: graduadas em STEM (sigla em inglês para Ciências, Tecnologias, Engenharias e Matemática) que não tenham vivência com divulgação científica; e formadas em STEM ou outras áreas que tenham experiência na área da comunicação e divulgação de ciência.

As 10 mulheres selecionadas terão dois dias de capacitação em jornalismo científico com treinadoras brasileiras e britânicas. Depois, serão mais três dias de prática durante o Festival WOW. Durante o evento, terão sua cobertura publicada em canais institucionais e nas redes sociais.

As inscrições devem ser feitas pelo site do British Council. Gastos com viagem, hospedagem e alimentação de todas as participantes selecionadas serão cobertos pelo programa. As candidatas selecionadas serão anunciadas em 29 de outubro. 

Agência Fapesp




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114