Cuiabá | MT 29/03/2024
Pesquisa/Tecnologia
Terça, 09 de outubro de 2018, 04h33

CNPEM recebe inscrições para Programa Bolsas de Verão


O Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM) recebe, até 14 de outubro de 2018, inscrições de interessados em participar da 28ª edição do Programa Bolsas de Verão, que ocorrerá no campus do CNPEM, em Campinas (SP), nos meses de janeiro e fevereiro de 2019.

O programa é destinado a estudantes de graduação universitária, matriculados em cursos das áreas de Ciências da Vida e Ciências Exatas de instituições de ensino localizadas em países da América Latina e Caribe.

Segundo o CNPEM, o programa estimula jovens com vocação para a pesquisa científica e o desenvolvimento tecnológico.

Os alunos selecionados serão orientados, de modo individualizado, por um pesquisador e/ou tecnólogo qualificado de um dos Laboratórios Nacionais do CNPEM. A missão do estudante é desenvolver um projeto proposto pelo seu orientador e apresentar resultados por meio de comunicação oral e na forma de relatório final de pesquisa.

Dentre os benefícios ofertados a cada estudante selecionado incluem-se: passagem de ida-volta desde o local de origem até Campinas, hospedagem e alimentação.

Os estudantes interessados em participar do programa devem se inscrever pelo site do CNPEM. No preenchimento do formulário eletrônico, devem ser inseridos o currículo atualizado, histórico escolar completo, carta de interesse e até três cartas de recomendação, todos em formato PDF.

Mais informações: http://pages.cnpem.br/bolsasdeverao/ 

Agência Fapesp




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114