Cuiabá | MT 29/03/2024
Pesquisa/Tecnologia
Quinta, 11 de outubro de 2018, 08h01

Pós-doutorado em Geografia do Trabalho com Bolsa da Fapesp


Uma bolsa de pós-doutorado da Fapesp está disponível no Centro de Estudos do Trabalho, Saúde e Ambiente da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Unesp, em Presidente Prudente. A bolsa está vinculada ao Projeto Temático “Mapeamento e Análise do Território do Agro-hidronegócio Canavieiro no Pontal do Paranapanema-São Paulo-Brasil: Relações de trabalho, conflitos e formas de uso da terra e da água, e a saúde ambiental”, com coordenação do professor Antonio Thomaz Junior. O prazo de inscrição acaba em 17 de outubro de 2018.

O objetivo do projeto é desenvolver uma abordagem sobre questões da agroenergia e dos agrocombustíveis, visando a expansão e consolidação do capital agroindustrial canavieiro, os impactos nas formas de uso da terra e da água e a saúde do trabalhador no contexto do Polígono do Agro-hidronegócio, no Pontal do Paranapanema.

São requisitos para concorrer à bolsa: ter doutorado em Geografia, com ênfase na área Agrária; experiência com metodologias de pesquisa qualitativa, incluindo tratamento, análise e armazenamento de informações; experiência com o manuseio de bancos de dados; possuir publicações na área do projeto, preferencialmente voltadas para os temas do trabalho, mobilidade, juventude e movimentos sociais do campo, nos últimos cinco anos.

Os candidatos deverão enviar currículo Lattes atualizado, súmula curricular e carta de apresentação para o e-mail tematico.cetas@gmail.com. Mais informações sobre a vaga: www.fapesp.br/oportunidades/2425.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da Fapesp no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, ele poderá ter direito a um Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da Fapesp estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site www.fapesp.br/oportunidades.

Agência Fapesp




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114