Cuiabá | MT 28/03/2024
Pesquisa/Tecnologia
Sexta, 12 de outubro de 2018, 11h56

Pós-graduação na FEA-Unicamp recebe inscrições para processo seletivo


A Comissão Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Ciência de Alimentos (CCPGCA) e a Comissão de Pós-Graduação (CPG) da Faculdade de Engenharia de Alimentos (FEA) da Unicamp estão com inscrições abertas até 31 de outubro de 2018 para os processos seletivos dos cursos de mestrado e doutorado, que começarão em 25 de fevereiro de 2019.

Estão disponíveis 22 vagas para o curso de mestrado e 21 vagas para o curso de doutorado. As linhas de pesquisa estão divididas em cinco áreas temáticas: 1) Análise de Alimentos; 2) Bioquímica de Alimentos; 3) Microbiologia de Alimentos; 4) Química de Alimentos; e 5) Toxicologia de Alimentos.

Poderão se inscrever no processo seletivo os portadores de diploma em curso superior, certificado ou declaração de conclusão de curso. Os candidatos ao mestrado que concluirão o curso de graduação no segundo semestre de 2018 deverão apresentar atestado de matrícula, com previsão da colação de grau. Já os candidatos ao doutorado em fase de conclusão do curso de mestrado deverão apresentar carta do orientador com a previsão da defesa de dissertação.

Não há cobrança de taxa para a inscrição. Para se inscrever no processo seletivo, os candidatos deverão preencher formulário on-line. Após o preenchimento da ficha on-line, o candidato deverá imprimi-la, assiná-la e enviá-la com os demais documentos por correio para Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Engenharia de Alimentos, Secretaria de Pós-Graduação, rua Monteiro Lobato, 80, Cidade Universitária Zeferino Vaz, CEP 13083-862, Campinas, SP.

Os documentos necessários para inscrição, além do formulário, são currículo Lattes completo, cópia do diploma de graduação (e pós-graduação para os candidatos ao doutorado), cópia do histórico escolar da graduação, cópia do histórico escolar da pós-graduação e dissertação de mestrado para candidatos ao doutorado, cópia do RG e CPF e certidão de nascimento ou casamento.

A seleção dos candidatos inscritos para o mestrado e doutorado será baseada em um exame escrito (eliminatório), presencial ou à distância e sob supervisão; e entrevista presencial ou à distância, com análise de curriculum vitae e histórico escolar da graduação ou do mestrado.

As provas escritas acontecerão no dia 6 de novembro e os resultados serão divulgados no dia 12 de novembro. A entrevistas para os aprovados ocorrerão no dia seguinte, em 13 de novembro.

Mais informações: www.posgraduacao.fea.unicamp.br/?q=node/78

Agência Fapesp




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114