Cuiabá | MT 28/03/2024
Pesquisa/Tecnologia
Sábado, 27 de outubro de 2018, 14h49

Seis vagas de pós-doutorado com bolsa da Fapesp no Instituto Agronômico


Um projeto de pesquisa conduzido no Instituto Agronômico (IAC) está selecionando candidatos para bolsas Fapesp de pós-doutorado. As inscrições podem ser feitas até 30 de outubro de 2018.

As oportunidades estão vinculadas ao projeto “Do básico ao aplicado: modernização da infraestrutura institucional para o fomento à pesquisa e à inovação do agronegócio”, coordenado pelo professor Sérgio Augusto Morais Carbonell.

Os bolsistas participarão de atividades no Centro de Solos e Recursos Ambientais, no Centro de Citricultura Sylvio Moreira, no Centro de Recursos Genéticos, no Centro de Seringueira e Sistemas Agroflorestais, no Centro de Grãos e Fibras e no Centro de Solos e Recursos Ambientais, todos do IAC.

As vagas fazem partes dos subprojetos “Uso de imagens multiespectrais de VANTs na agricultura”, “Silenciamento gênico do floema cítrico: modulação da hipersensibilidade à infecção por Candidatus Liberibacter spp”, “Caracterização fitoquímica de espécies do germoplasma do Instituto Agronômico”, “Diversidade genética e caracterização de descritores de seringueira”, “Traços de tolerância à seca em feijoeiro comum” e “Compostagem de resíduos urbanos visando à reciclagem de nutrientes e à minimização dos impactos ambientais”.

Os interessados devem se inscrever enviando e-mail para assessoriadg@iac.sp.gov.br.

As oportunidades de pós-doutorado estão abertas a brasileiros e estrangeiros. Os selecionados receberão Bolsa de Pós-Doutorado da Fapesp no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso os bolsistas de PD residam em domicílio fora da cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa e precisem se mudar, poderão ter direito a Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da Fapesp estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site www.fapesp.br/oportunidades.

Agência Fapesp




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114