Cuiabá | MT 28/03/2024
Pesquisa/Tecnologia
Terça, 13 de novembro de 2018, 08h02

Desafio Pfizer 2018 premiará médicos, universitários, startups e inventores


A quarta edição do Desafio Pfizer está com inscrições abertas até 20 de novembro de 2018 e premiará médicos, universitários, startups e inventores. O prêmio foi criado para estimular a inovação e o empreendedorismo no Brasil, com foco na área da saúde.

Realizada com apoio da empresa Innovster, a premiação chega à quarta edição com uma versão ampliada, composta por duas categorias. A primeira, Sempre on Innovation, é voltada para startups tecnológicas, inventores e universitários. A segunda, denominada Sempre on Medical, é destinada a médicos.

A Sempre on Innovation pretende valorizar soluções digitais e produtos inovadores concebidos por startups e inventores com o objetivo de facilitar a prática médica e a busca por saúde e bem-estar. Também reconhecerá o talento de universitários que apresentem projetos como trabalho de conclusão de curso, por exemplo, que tragam benefícios à área de saúde por meio da inovação e da tecnologia.

Os autores dos melhores trabalhos por subcategoria receberão passagens aéreas e hospedagens para participar do SXSW Conference & Festivals 2019, que ocorrerá entre 7 e 13 de março, em Austin, nos Estados Unidos. Todos os finalistas serão convidados a participar de uma semana de incubação em inovação e treinamento, com palestras, mentorias e workshops no Laboratório de Inovação da Pfizer, em São Paulo.

Na categoria Sempre on Medical, a proposta é reconhecer as melhores pesquisas em três áreas do conhecimento: clínica, epidemiológica e básica, em Biologia, Bioquímica e Farmacologia.

Os médicos responsáveis pelos trabalhos vencedores em cada área ganharão passagens aéreas e hospedagens para o HIMSS19 Global Conference & Exhibition, de 10 a 15 de fevereiro de 2019, em Orlando, nos Estados Unidos.

Os segundos e terceiros colocados de cada subcategoria receberão convites para participar de dois dias da HIMSS@Hospitalar 2019, que será realizada entre 21 e 24 de maio, em São Paulo. Todos os finalistas estão convidados para assistir a uma conferência de um dia no Laboratório de Inovação da Pfizer sobre gestão e boas práticas gerenciais na saúde, voltadas para o dia a dia do médico.

Interessados em participar da iniciativa podem se inscrever por meio do portal do Desafio e conhecer o regulamento do prêmio. No dia 4 de dezembro, os finalistas e os vencedores de todas as categorias serão anunciados durante a cerimônia de premiação, que ocorrerá no Google Campus São Paulo, no bairro do Paraíso, em São Paulo. 

Agência Fapesp




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114