Cuiabá | MT 16/04/2024
Pesquisa/Tecnologia
Quinta, 15 de novembro de 2018, 20h16

Treinamento técnico em desenvolvimento de software com bolsa da Fapesp


Duas vagas de treinamento técnico com bolsa da Fapesp, uma de nível 4 (TT-4A) e uma de nível cinco (TT-5), estão disponíveis para o projeto “Plataforma para promoção da polinização inteligente: aumento da produtividade e qualidade de culturas e mel”, na empresa Eleve PDI Pesquisa e Desenvolvimento. As inscrições devem ser feitas até 22 de novembro de 2018.

O projeto tem apoio do Programa Fapesp Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas (PIPE).

Os bolsistas desenvolverão um sistema para automatizar o gerenciamento dos processos de contratação e manejo das colmeias, que possa acompanhar o processo de polinização e análise dos resultados obtidos na colheita.

Baseado em conceitos de economia compartilhada, o software multiplataforma realizará a intermediação entre apicultores e agricultores, adicionando serviços de logística como transporte e armazenamento e, posteriormente, serviços de coleta de dados, acompanhamento da produção, análise de resultados e consultorias, oferecendo uma solução para apicultores e agricultores que leve em conta as particularidades de cada cultura e os ciclos de produção de mel.

O projeto é coordenado por Andresa Aparecida Berretta e Silva e os interessados devem enviar e-mail para guilherme.sousa@gmail.com.

Mais informações sobre as vagas: www.fapesp.br/oportunidades/2458 e www.fapesp.br/oportunidades/2459.

A oportunidade em TT-4A tem bolsa no valor de R$ 5.087,20. A bolsa é voltada a especialistas em tecnologia da informação com pelo menos quatro anos de experiência após a graduação, que não tenham vínculo empregatício e possam se dedicar de 16 a 40 horas semanais às atividades de apoio ao projeto de pesquisa.

A oportunidade de TT-5 é voltada para especialistas em tecnologia da informação com pelo menos cinco anos de experiência após a graduação ou título de doutorado, que não tenham vínculo empregatício. A vaga prevê dedicação de 16 a 40 horas semanais (o valor da bolsa a ser paga será proporcional ao número de horas semanais) às atividades de apoio ao projeto de pesquisa. O valor total da Bolsa TT-5 é de R$ 7.372,40. 

Agência Fapesp




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114