Cuiabá | MT 28/03/2024
Pesquisa/Tecnologia
Quarta, 28 de novembro de 2018, 04h33

Pós-Graduação em Estatística na UFSCar e USP está com inscrições abertas


O Programa Interinstitucional de Pós-Graduação em Estatística (PIPGEs) está com inscrições abertas até 29 de novembro de 2018 para o processo seletivo nos cursos de mestrado e doutorado, que começam no início de 2019. o Programa é uma parceria da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) com o Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, ambos sediados em São Carlos.

O principal objetivo do PIPGEs é a formação de pesquisadores com atuação direta na modelagem, descrição e estimação de fenômenos aleatórios, assim como na sua aplicação na indústria e em áreas como Medicina e Biologia. As linhas de pesquisa são: Análise de Sobrevivência, Inferência Bayesiana, Inferência Estatística, Modelos de Regressão e Probabilidade.

São oferecidas 30 vagas para o mestrado e 20 para o doutorado. Para o mestrado, além da análise da formação acadêmica e do currículo, fará parte dos critérios de seleção o desempenho no curso de Teoria das Probabilidades no Programa de Verão do PIPGEs, que acontece a partir do dia 2 de janeiro de 2019. Os processos seletivos do doutorado e doutorado direto consistirão de análise da formação acadêmica e do Currículo Lattes, além do tempo de titulação do mestrado para as vagas de doutorado.

As inscrições devem ser feitas pelo site do ICMC-USP. A divulgação do resultado final do processo seletivo de mestrado será no dia 19 de fevereiro de 2019 e de doutorado em 21 de dezembro de 2018.

Agência Fapesp




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114